FAMOSOS

Paolla Oliveira perde celular no Uber e desabafa: “Privacidade ameaçada”

Atriz não recuperou o aparelho perdido no final de semana

Paolla Oliveira não conseguiu recuperar celular perdido em carro da Uber - Foto: Reprodução/ Instagram@paollaoliveirareal
Paolla Oliveira não conseguiu recuperar celular perdido em carro da Uber - Foto: Reprodução/ Instagram@paollaoliveirareal

Redação Publicado em 30/11/2022, às 04h41 - Atualizado às 11h18

A atriz Paolla Oliveira, de 40 anos, usou o Twitter para desabafar após passar por um perrengue com a Uber. Na rede social, a artista revelou que esqueceu o celular dentro de um carro que pediu pelo aplicativo, no último final de semana, e que, além de aflita, está “temendo por sua privacidade”.

“Durante todo o dia tentei falar com a Uber. Consegui enviar direct aqui no Twitter e no Instagram buscando ajuda. As respostas foram automáticas e vagas. Estava trabalhando, sem meu celular, querendo apenas falar com alguém que pudesse me orientar efetivamente como eu poderia proceder. Como conseguir falar com o motorista. É frustrante não saber a quem recorrer. Não é só o valor material. É nossa segurança digital e privacidade ameaçadas”, reclamou ela.

Paolla disse que o caso vem sendo “tratado com descaso” pela empresa e que acha “pouco respeitoso” o cliente não ter acesso ao motorista em casos assim.



“Nesse caso, nem era sobre ter o celular de novo (até porque a Uber deixa claro que não se responsabiliza por objetos perdidos), mas será que se tivesse ajuda efetiva e conversado com o motorista, teria evitado o transtorno e ainda não perdido um bem? Me parece pouco respeitoso com o cliente a Uber não facilitar esse acesso efetivo... Esse descaso da Uber é grave quando não leva em conta as pessoas. Do motorista ao usuário, somos números”, continuou.

Resposta da Uber

A Uber se posicionou sobre o caso após a atriz Paolla Oliveira expor o ocorrido em sua página no Twitter.

A empresa explicou que já identificou a viagem e que está tentando contato com a atriz para informar as ações tomadas a respeito do caso:

“O suporte da Uber identificou a viagem e está tentando contato com a usuária para informar as ações tomadas a respeito do caso”, diz o comunicado.

Veja o desabafo da atriz Paolla Oliveira abaixo:

“Esse final de semana aconteceu uma situação bem chata comigo que se transformou numa frustração maior ainda. Voltava pra casa na madrugada de sexta para sábado e meu celular acabou ficando no carro de um motorista da Uber. Depois de usar o caminho que eles dão para objetos perdidos, com apenas 2 tentativas de contato onde o motorista não atendeu, fui impedida de tentar novamente.

A resposta da Uber foi que já havia solicitado aquele serviço, nenhuma outra resposta concreta veio. Podia ser qualquer uma. Fala que não encontraram, que o motorista sumiu, mas merecemos uma resposta. 

Durante todo o dia tentei falar com a Uber. Consegui enviar direct aqui no twitter e no instagram buscando ajuda. As respostas foram automáticas e vagas. Estava trabalhando, sem meu celular, querendo apenas falar com alguém que pudesse me orientar efetivamente como eu poderia proceder. Como conseguir falar com o motorista. É frustrante não saber a quem recorrer. Não é só o valor material. É nossa segurança digital e privacidade ameaçadas. 

Não deveríamos ser tratados dessa forma pelo serviço. E ainda não ter nenhuma solidariedade humana, apenas um computador agradecendo o contato e só. Nesse caso, nem era sobre ter o celular de novo (até porque a Uber deixa claro que não se responsabiliza por objetos perdidos), mas será que se tivesse ajuda efetiva e conversado com o motorista, teria evitado o transtorno e ainda não perdido um bem? Me parece pouco respeitoso com o cliente a Uber não facilitar esse acesso efetivo. Mesmo que vocês não se responsabilizem pelo desfecho, a tentativa deveria ser responsabilidade desse serviço. 

Inimaginável a quantidade de pessoas que passam por situações como essa todos os dias. Situações que poderiam ser resolvidas se as pessoas tivessem acesso à empresa. E esse descaso da Uber é grave quando não leva em conta as pessoas. Do motorista ao usuário, somos números.”


Flagras de famosas na praia

PlayStation 5 em 10 vezes