FAMOSOS

Claudia Raia diz que musculatura pélvica impede parto normal: “Eu não dilato”

Atriz espera 3º filho com Jarbas Homem de Mello

Claudia Raia contou que Luca virá ao mundo por parto cesárea - Foto: Reprodução/ Instagram@claudiaraia
Claudia Raia contou que Luca virá ao mundo por parto cesárea - Foto: Reprodução/ Instagram@claudiaraia

Redação Publicado em 30/11/2022, às 08h13

À espera do terceiro filho, a atriz Claudia Raia, de 55 anos, contou que nunca conseguiu ter um parto normal por conta da força de sua musculatura pélvica.

Mãe de Enzo, de 25 anos, e de Sophia, de 19 anos, ela está na 25ª semana de gestação e já se prepara para fazer a cesariana:

“Os meus dois partos foram cesáreas porque tenho a musculatura pélvica muito forte. Eu não dilato. Sou bailarina desde muito pequena. A musculatura não se move. Mas nas duas vezes a gente esperou eles pedirem para nascer. Com a Sophia, teve (a perda do) o líquido amniótico. Com o Enzo, senti algumas pequenas contrações. Os dois deram sinais, nunca marquei cirurgia. Mas na do Luca vou marcar, acham mais seguro (por causa da idade) fazer com 38 semanas”, revelou ela, à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.



À publicação, ela explicou que todas as suas gestações foram tranquilas, e que o marido, Jarbas Homem de Mello, de 53 anos, está emocionado e curtindo o momento.

“Não passo mal. Tenho uma relação maravilhosa com gravidez e amamentação. Só guardo boas lembranças. É engraçado ter uma gestação depois de tantos anos. Parece que sou mãe de primeira viagem, porque são muitos apetrechos e coisas novas para os bebês. Às vezes nem sei para o que servem. Tenho que aprender com as amigas que são jovens mamães. Elas estão me dando dicas. Também estou num momento diferente, em que talvez dê mais valor às pequenas coisas. Por exemplo, a emoção de ver o Jarbas pai pela primeira vez aos 53 anos. Por essas coisas todas eu não tinha passado ainda. E essa gestação me trouxe muitas surpresas maravilhosas, os filhos adultos recebendo um irmão. É um bebê deles também. É tudo diferente. Estou louca para ver como vai ser a relação entre eles. Até agora, estão muito emocionados com tudo, curtindo cada momento”, continuou.

Além da gravidez, Claudia também comentou a possibilidade de ser avó em breve:

“Olha, se for para vir, tudo bem também. A gente joga nas dez. Mãe, avó, tia, tia-avó... Esses títulos não me deixam desconfortáveis. Mas eles é muito cedo ainda. Nenhum dos dois quer ter filho cedo. Sophia tem namorado há quase três anos. Enzo não está namorando. Deixa eles viverem a vida. Quando vir, a gente vai de avó, mãe, tudo junto”, completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia)