FAMOSOS

Mesmo sem atuar, Anitta mostra seu poder nas novelas

Anitta domina a trilha sonora das novelas da Globo - Foto: Globo/Paulo Belote Anitta já fez algumas participações em novelas e, neste ano, até foi convidada por

Anitta domina a trilha sonora das novelas da Globo - Foto: Globo/Paulo Belote
Anitta domina a trilha sonora das novelas da Globo - Foto: Globo/Paulo Belote

Redação Publicado em 18/05/2016, às 17h09 - Atualizado às 17h33

Anitta já fez algumas participações em novelas e, neste ano, até foi convidada por Aguinaldo Silva para atuar em seu próximo trabalho. Mesmo ainda não tendo deslanchado em uma possível carreira de atriz, a cantora é a toda poderosa das tramas da TV Globo.

Isso porque ela parece sempre ter seu espaço garantido nas trilhas sonoras das novelas da emissora. Atualmente, a música de abertura de Totalmente Demais leva a voz de Anitta na regravação de um famoso hit dos anos 1980 que tem o mesmo nome da trama (ouça aqui).

A partir do dia 31 de maio, no entanto, a história de Rosane Svartman e Paulo Halm será substituída por Haja Coração, mas nem por isso a cantora perderá seu espaço na faixa das 19h. O segundo single de seu último álbum, Bang (ouça aqui), já pode ser ouvido nas chamadas da novela que terá Mariana Ximenes como protagonista.

Anitta em participação na novela “Amor à Vida” (2013) – Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

A primeira vez que uma música da funkeira fez parte de trilha sonora da emissora foi em 2013, na novela Amor à Vida com Meiga e Abusada (ouça aqui). Aliás, nesse ano, o trabalho de Anitta apareceu em dose dupla na TV, já que a trama das 19h Além do Horizonte ganhou Zen (ouça aqui) como música tema da personagem Lili (Juliana Paiva).

Com o fim de Amor à Vida, Em Família assumiu o horário nobre e, mais uma vez, a voz da cantora pode ser ouvida em trechos dos capítulos com Eu Sou Assim (ouça aqui). No final de 2014, a novela de estreia do autor Daniel Ortiz na Globo, Alto Astral, teve Na Batida (ouça aqui) para animar os momentos de Samantha Santana (Claudia Raia).

Já em 2015, a telenovela de Lícia ManzoSete Vidas, que foi ao ar na faixa das 18h, contou com Ritmo Perfeito (ouça aqui), faixa do segundo álbum da funkeira, em sua trilha.

Mesmo não sendo a protagonista das histórias, parece que Anitta está sempre em destaque nas novelas da TV Globo com seus vários hits.

Ludmilla e Anitta em participação na novela “Alto Astral” ao lado de Ana Maria Braga, Claudia Raia e Conrado Caputo – Foto: Ellen Soares/ Gshow