FAMOSOS

Marina Ruy Barbosa diz que foi chamada de “horrorosa” e desabafa: “Isso é tão cruel”

Atriz reclamou do “tribunal da internet” em vídeo

Marina Ruy Barbosa desabafou ao falar sobre críticas nas redes sociais - Foto: Reprodução/ Instagram@marinaruybarbosa
Marina Ruy Barbosa desabafou ao falar sobre críticas nas redes sociais - Foto: Reprodução/ Instagram@marinaruybarbosa

Redação Publicado em 17/11/2023, às 04h18

A atriz Marina Ruy Barbosa, de 28 anos, usou o Instagram Stories para falar sobre as críticas e comentários maldosos que costuma receber nas redes sociais.

Em um longo desabafo em vídeo, ela revelou que foi chamada de “horrorosa” por alguns seguidores após compartilhar uma foto e que muita gente está dizendo que ela está “magra demais”.

“Acabei de chegar da gravação e vim falar um pouquinho com vocês sobre um assunto que… enfim, muita gente pode falar ‘nossa, que coisa fútil’, ‘por que ela está falando disso?’, ‘que desnecessário’, porque é sempre assim. Sempre vai ter alguém diminuindo sua opinião, o que você está falando, e levando para um outro lugar. Dane-se, estou afim de falar”, começou.



Marina acrescentou: “Diversas vezes, eu me deparo com posts e com comentários que são comparativos entre duas mulheres, entre duas pessoas públicas e até mesmo comparações da mesma pessoa em momentos diferentes e idades diferentes. Gente, isso é tão cruel, isso é tão pequeno. Por que essa obsessão por diminuir ou ferir a autoestima de alguém ficou engraçado ou positivo?”, continuou.

A artista contou que parece haver uma obsessão das pessoas em “depreciar mulheres”: 

“Não importa a idade, a profissão, como ela se veste… nada. Tem sempre muitas críticas à aparência física de qualquer mulher. Isso é tóxico, porque as pessoas estão deixando de ser aquilo que elas são, de se vestirem, de se pentearem ou de se posicionarem da forma como elas gostam e se sentem bem por conta desses comentários”, opinou.

Marina ressaltou ainda que o “tribunal da internet” costuma achar problema em tudo e afirmou que comentários maldosos e críticas podem afetar o emocional das pessoas.

“O tribunal da internet está sempre questionando e problematizando qualquer coisa. Se a pessoa não tem uma estrutura, se não está em um momento bom de cabeça, de saúde mental, isso pode ser extremamente perigoso. E o que eu acho mais problemático é que muitas vezes esses comentários vêm de outras mulheres. Para quê? Deixa cada um viver a sua vida”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa)


Mileide Maldivas

Flay

Samara Pink

Priscila Kimura

Virgínia