FAMOSOS

Gretchen cancela cirurgia de doença que a fez parecer 'grávida': "Senti que não deveria fazer"

Gretchen foi diagnosticada com adenomiose, que aumentou seu útero e causou inchaço

Gretchen explicou em entrevista o motivo para não se submeter à cirurgia - Foto: Reprodução / Instagram @mariagretchen
Gretchen explicou em entrevista o motivo para não se submeter à cirurgia - Foto: Reprodução / Instagram @mariagretchen

Redação Publicado em 04/03/2023, às 12h08 - Atualizado às 12h19

Gretchen foi diagnosticada com adenomiose, um aumento no útero que o deixa inchando e pesando cerca de 580 gramas, após sentir fortes dores durante o Carnaval. A cantora de 63 anos havia marcado uma cirurgia para o último mês, mas desistiu da operação na noite anterior.

Em entrevista à Quem, a Rainha do Rebolado explicou que preferiu passar por um tratamento alternativo com um naturopata em Belém, no Pará. "A adenomiose causa um sangramento dentro do útero e ele vai inchando. Tanto é que meu útero está com 580 gramas, que é praticamente uma gravidez de cinco meses", disse.

"Eu ia operar no dia 22 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas e conversei com o naturopata que fez o tratamento do Esdras. Ele está fazendo um tratamento de recuperação do tecido e meu útero já desinflamou 50%", garantiu.

Questionada sobre a desistência do procedimento, a famosa ainda contou: "Porque eu senti que não deveria fazer a cirurgia, porque eu teria outra alternativa. Quero tentar, porque acredito. Já estou me sentindo curada. É porque vocês não sabem como estava me sentindo no Carnaval. Vou me curar e vou conseguir ajudar muitas mulheres quando for para internet provar que me curei".