FAMOSOS

Ex-ator de Chiquititas revela "puxão de orelha" para voltar a atuar em novelas: "Me encorajou"

Pierre Bittencourt, ex-ator de Chiquititas, relembou como voltou a atuar na televisão

Pierre Bittencourt conversou sobre sua carreira e a volta para a televisão - Foto: Reprodução / YouTube
Pierre Bittencourt conversou sobre sua carreira e a volta para a televisão - Foto: Reprodução / YouTube

Redação Publicado em 06/09/2022, às 09h43

Pierre Bittencourt, intérprete de Mosca na primeira versão de 'Chiquititas', falou sobre a nova fase que está vivendo e afirma não se incomodar por ser lembrado como o personagem da novela de 1997. O ator de 38 anos contou à Quem, ainda, de seu trabalho como dublador.

Questionado sobre o prazer de atuar, ele diz que se sente bem e recebeu acolhimento das equipes durante os trabalhos. Pierre chegou a fazer parte do elenco de 'Poliana Moça'. “Conheci parte da equipe técnica de Poliana Moça quando trabalhei na Band, em 2008. Conheço cara da elétrica, contrarregra, diretor, câmeras… Quando esses caras me encontravam lá no SBT, eles puxavam a minha orelha: “Quando você vai voltar a fazer novela? A gente sente sua falta”.

“Dizia que não dependia apenas de mim, que teria que subir para conversar com a chefe [do departamento de elenco]. Eles falavam que eu estava vacilando, demorando demais e que, vira e mexe, pintava um personagem para participação. Esse apoio e essa puxada de orelha dos caras me encorajou”.



“Fui lá conversar com a Lili [produtora de elenco]. Pedi para ela a chance de fazer um teste. Na sequência, precisaram de um ator para fazer o papel de um policial. Penso que não existe papel pequeno. Quis agarrar a oportunidade e fazer com o maior prazer“, alegou.

Ao relembrar a novela dos anos 90, Bittencourt se divertiu ao falar de seu personagem “pegador”: “Até brinco que o Mosca namorou mais meninas do que eu. Nos quatro anos de novela, o Mosca teve sete namoradas, enquanto eu tive três. Duas, na verdade. Namorei, de fato, a Francis [Helena, a ex-chiquitita Cris] e a Vivian [Nagura, a Bel]. Com a Vivian foi um mês só. E também fiquei com a Greta [Antoine, a Inês]“.

“Enquanto isso, o Mosca ficou com a Cris, a Vivi, a Janu, a Lila, a Paula… Tenho um lado muito tímido, apesar da exposição desde novo. Sempre fui muito tímido para falar de relacionamentos. A gente acaba sendo condicionado ao longo da vida e acaba se projetando naqueles ideais de casamento, filhos, tudo dentro das relações. Talvez isso tenha me prejudicado bastante em relacionamentos anteriores”, ponderou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pierre Bittencourt (@bittencourtpierre)