FAMOSOS

Emilio Dantas relembra fase difícil de Fabiula Nascimento em pós-parto e fala de gêmeos

Emilio Dantas é pai de Roque e Raul, gêmeos que o ajudaram a manter relação firme com a realidade

Fabiula Nascimento foi diagnosticada com pré-eclâmpsia tardia - Foto: Reprodução
Fabiula Nascimento foi diagnosticada com pré-eclâmpsia tardia - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 02/06/2022, às 09h26

Pai de gêmeos, Emilio Dantas relembrou a fase de dificuldade da esposa, Fabiula Nascimento, durante o pós-parto, ao ser foi diagnosticada com pré-eclâmpsia tardia. 

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator contou que teve pouco tempo para acompanhar a programação na TV: "Eu assisti à primeira temporada de "Sob pressão" e, agora, com os meninos, está cada vez mais difícil assistir a qualquer coisa. Quando sobra um tempinho, a gente quer é assistir aos dois."

Desde que se tornou pai, em janeiro, ele relata que Roque e Raul o ajudaram a manter relação firme com a realidade externa, ressaltando que os últimos meses têm sido alegres: "A minha crise e a minha tristeza com a pandemia não passaram, a revolta não passou. A esperança de que as coisas mudem e de que esse governo não continue não passou. É um pouco chover no molhado. O que mudou foi o meu foco porque eu tenho coisas ótimas acontecendo em casa."

Dantas prosseguiu: "As crianças me mostram a vida como ela é. Como pai, a gente vem para ser parceiro da vida, para acompanhar, para ser amigo. Durante a pandemia eu revisitei a história da minha família, da minha mãe, do meu pai, o que carrego de cada um, o que está certo e o que não está. Agora sei o que quero passar para frente e o que quero jogar fora. Quando vieram os meninos, tive a chance de colocar isso em prática de maneira mais agradável."

Na época em que deu à luz os filhos, Fabiula realizou o parto por cesária e acabou perdendo quantia significativa de sangue. Quando esteve se recuperando, a cicatriz da artista deixou um seroma, acúmulo de líquido embaixo da pele, que vazava: "Foi uma experiência complicada como eu acredito que seja toda pré-eclâmpsia tardia. Foi uma situação de risco, de muita tensão. Ficamos apreensivos."

"Mas o risco passou rápido. Ela teve que tomar medicamento para aliviar a pressão. Foi assustador, mas passou rápido. Tivemos suporte de amigos. Eles estão sempre ajudando, assim como a família também", concluiu Emilio.