FAMOSOS

Claudia Raia comenta sobre maternidade e saudade: "Síndrome do ninho vazio"

Claudia Raia compartilha vídeo em suas redes sociais para fazer um desabafo

Claudia Raia compartilha vídeo em suas redes sociais para fazer um desabafo - Foto: Reprodução / Instagram
Claudia Raia compartilha vídeo em suas redes sociais para fazer um desabafo - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 07/04/2022, às 13h23

Na última quarta-feira (06/04), a atriz e bailarina Claudia Raia usou seu Instagram para compartilhar um vídeo onde ela reflete sobre a relação da maternidade e da saudade.

A atriz, que é mãe de Enzo, de 24 anos, e Sophia, de 19, fruto de seu ex-relacionamento com o também ator Edson Celulari, afirma que chegar até a maturidade é um desafio, não só por conta das mudanças hormonais, psicológicas e físicas, mas também pelo que mulheres precisam enfrentar. "Tem também aquela parte que quase ninguém fala, a hora que os filhos começam a sair de casa… E agora? Bora conversar?!", escreveu Claudia na legenda da postagem.

No vídeo, Clauria Raia fala sobre o "síndrome do ninho vazio" —  forma psicológica como se refere ao período de profundo sentimento de melancolia que alguns pais atingem quando os filhos crescem e saem de casa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia)

 

"É a administração da saudade, a administração da síndrome do ninho vazio. Eu e a Sophia, a gente construiu uma relação muito potente, de duas mulheres potentes e unidas e sororidade, de mãos dadas. Então ela me faz muita falta, sou muito ligada aos meus filhos, sou mama italiana. Mas aprendi com muita análise que é: mama italiana dando liberdade e deixando eles voarem com as próprias asinhas deles", disse a artista.

A atriz ainda explica o motivo de sentir tanta ausência de sua filha caçula: "Mas a Sophia é a minha companheira feminina. Mas a presença dela me faz falta, o olhar dela me faz falta, aprender com ela todos os dias, né? Ter esse olhar mais jovem, mais empoderado que a geração dela tem. Ela me faz falta todos os minutos do dia".