FAMOSOS

Juliana Alves mostra o nascimento de Yolanda em vídeo emocionante

Juliana Alves e o marido, o diretor Ernani Nunes, durante o trabalho de parto de Yolanda - Foto: Reprodução/ Instagram Juliana Alves usou sua página no

Juliana Alves e o marido, o diretor Ernani Nunes, durante o trabalho de parto de Yolanda - Foto: Reprodução/ Instagram
Juliana Alves e o marido, o diretor Ernani Nunes, durante o trabalho de parto de Yolanda - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 06/10/2017, às 18h14

Juliana Alves usou sua página no Instagram, nesta sexta-feira (06/10), para relembrar o nascimento de Yolanda, sua primeira filha.

Na rede social, a atriz compartilhou um vídeo em que aparece prestes a dar à luz, e mostrou todo o procedimento do parto.

Junto com o registro, Juliana escreveu:

“Era 1 da manhã a bolsa estourou. Avisei a obstetra e a doula, que veio pra minha casa na intenção de fazer um trabalho de pré-parto, com exercícios na bola, massagens, banho quente, o que fosse preciso pra me preparar e para irmos pra maternidade apenas quando estivesse muito próximo do parto propriamente dito…”, explicou.

“Mas no meu caso, não houve este tempo, porque as contrações já vieram muito intensas e eu confesso que me assustei um pouco… Eu gritava a cada contração a caminho da maternidade em intervalos de menos de 5 min…”, continuou.

“Chegando lá, encontramos nossa obstetra, minhas contrações foram se intensificando e os intervalos diminuindo. Eu não achava nenhuma posição menos dolorosa, não existia um jeito… a gente tinha que descobrir ali”, disse.

“Eu havia ‘aprendido’ como respirar, mas na hora da dor intensa, parecia que eu não sabia nada… como a minha doula Luciana havia avisado, eu entrei na ‘partolandia’… Minha consciência se dividia entre a aquele espaço físico ali e um outro mundo onde eu precisava acessar pra me concentrar no que importa e buscar forças…”, continuou.

“Passaram-se horas de contrações fortíssimas e a minha obstetra Viviane Rego me orientava como conduzir a respiração e como fazer a força certa para ajudar minha filha a descer… Era uma voz firme e segura que me chamava pra responsabilidade e me lembrava que ‘quem faz o parto sou eu’, eu tinha que parir!”, disse.

“Também tinha uma vozinha doce e fraternal, da assistente dela de dizia como poesia ‘traz ela pra gente, traz a Yolanda, traz, Ju!’”, completou.

“E minha doula Luciana, que cuidava de entender o que meu corpo pedia. Quando eu não conseguia ser clara, dizia com sua voz suave palavras de incentivo e cumplicidade. Ela cuidava pra minha natureza permitir que tudo fluísse bem… importante deixar a natureza agir”, contou.

“Já era de manhã, eu olhava pro relógio e parecia estar sonhando, eu tinha uns ‘desmaios’ de exaustão. Nessa hora, o meu marido, que desde o início estava superparticipativo, começou a falar mais alto, me tocar mais. Ele praticamente respirava junto comigo… ERA PRECISO USAR A DOR A NOSSO FAVOR”, completou.

Yolanda nasceu no dia 21 de setembro, e é fruto do relacionamento da atriz com o diretor Ernani Nunes.

LEIA MAIS:

Eliana posa com Manuela e fala sobre maternidade
Mariana Weickert revela o sexo e o nome do bebê
Kim Kardashian confirma terceiro filho com Kanye West

Veja mais notícias de famosos.