A Força do Querer

Gloria Perez rebate críticas à novela A Força do Querer: “Não dá para levar a sério”

Glória Perez quase transformou a história de Bibi em série de TV – Foto: TV Globo/ Felipe Monteiro Sucesso absoluto de audiência, A Força do Querer conquistou

Glória Perez quase transformou a história de Bibi em série de TV - Foto: TV Globo/ Felipe Monteiro
Glória Perez quase transformou a história de Bibi em série de TV - Foto: TV Globo/ Felipe Monteiro

Redação Publicado em 22/09/2017, às 11h23 - Atualizado em 26/09/2017, às 17h49

Sucesso absoluto de audiência, A Força do Querer conquistou muitos telespectadores que haviam parado de assistir novela na faixa das 21h da TV Globo.

Há um mês do final, a trama de Glória Perez continua prendendo a atenção, cativando o público, e gerando polêmica e discussão com os temas abordados.

Ao falar sobre o trabalho, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Glória rebateu as críticas que vem recebendo do público [sobre fazer apologia às drogas], e garantiu que não há nenhuma ponta solta na história.

“Como falar de apologia ao crime numa novela que mostra a polícia incorruptível, brava, honesta e que levanta a bandeira das reivindicações que a instituição faz para poder cumprir seu papel com eficiência: a parceria do Estado e dos legisladores?”, questionou Glória.

“O que eu digo para essas pessoas [as que estão reclamando] é: que tal apoiar os projetos do Secretário de Segurança para dar força e condições à instituição de cumprir seu papel, como ‘A Força do Querer’ está fazendo? Não me incomodo com o que não dá para levar a sério”, disse a autora.

Juliana Paes ficou frente a frente com Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa, no Fantástico – Foto: TV Globo

À publicação, Glória Perez contou que a história de Fabiana Escobar, ex-mulher do barão do tráfico, que inspirou a personagem de Juliana Paes na novela, seria transformada em uma série para a TV:

“Aí a história seria contada em cores mais cruas. Quando introduzi na novela, evidente que a narrativa se suavizou muito”, explicou.

Outra trama paralela que vem chamando a atenção na novela é a de Ivana (Carol Duarte), que virou Ivan, após dar início a sua transição de gênero. Sobre a personagem, Glória disse que sempre recebe muitas mensagens de carinho do público:

“Mensagens de agradecimento, pelo fato de a novela estar causando empatia e ajudando o público e suas famílias a compreender o que se passa com eles”, disse.

A Força do Querer termina em outubro. Todos os finais já foram definidos e estão guardados a sete chaves.

LEIA MAIS:

Em A Força do Querer, Bibi atacará Rubinho após separação
A Força do Querer: Final de Irene será gravado no centro do Rio de Janeiro
Em A Força do Querer, Bibi tentará colocar fogo na casa de Carine

Veja o resumo dos capítulos desta semana de A Força do Querer.