Novela

Gilberto Barros comenta participação especial em “Pega Pega”: “Achei que tinham me cortado”

Gilberto Barros fez ele mesmo na novela Pega Pega - Foto: TV Globo A última quarta-feira (16/08) foi especial para o apresentador Gilberto Barros. Após um tempo

Gilberto Barros fez ele mesmo na novela Pega Pega - Foto: TV Globo
Gilberto Barros fez ele mesmo na novela Pega Pega - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 17/08/2017, às 12h32 - Atualizado às 12h41

A última quarta-feira (16/08) foi especial para o apresentador Gilberto Barros. Após um tempo longe da TV, ele voltou à telinha em uma participação especial na novela Pega Pega.

Na cena, o Leão apareceu na frente da casa de Júlio (Thiago Martins), depois que o garçom assumiu ter feito parte do roubo do Carioca Palace.

Ao comentar o convite, Gilberto Barros contou que ficou “honrado” e “muito satisfeito” com o resultado:

“Gravar, para mim, foi um orgulho, um prazer… Ver essa nova geração trabalhando. Eu tenho uma tese de que os nossos profissionais são os melhores do mundo. Ver a Ana Paula me dirigindo, os atores maravilhosos, o cenário, que me chocou… Eu conheci até o hotel. Isso foi muito prazeroso, muito gostoso”, disse, em um vídeo publicado pelo site oficial do folhetim.

Gilberto Barros fazendo o famoso rugido do Leão nos bastidores de Pega Pega – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

No vídeo, Gilberto diz ainda que achou que não tinha ido bem na gravação, e que a TV Globo havia cortado sua participação:

“Eu saí realizado, agora, o difícil é me ver no ar. A gente quer mudar tudo; ‘não, não, não, faz isso, faz aquilo, abraça o cara’, no fim, salvaram-se todos. A gente estava aqui, esperando a cena, e não entrava, eu pensei, ‘ih, fui mal pacas, e me cortaram’. Na verdade, me puseram em um lugar de honra, e isso me deixou muito satisfeito e muito feliz”, revelou.

A ansiedade foi tanta, que Leão disse ter esquecido a roupa da cena em São Paulo:

“Eu esqueci a roupa da cena no aeroporto, em São Paulo. A gente chegou no Rio na noite anterior, e quanto eu abri a minha mala, minha roupa não estava nela. Esquecemos dentro do carro, em São Paulo. Dá para perceber o quanto eu estava ansioso para fazer isso daí…”, completou.

Retorno após mais de três décadas

A participação de Gilberto Barros no folhetim de Cláudia Souto marca o retorno do comunicador à TV Globo.

Foi na emissora que Gilberto Barros iniciou sua carreira como apresentador de TV, no comando do SPTV, em 1985. Após trabalhar em rádios de Baurú e do Rio de Janeiro, Leão foi para a Record, onde comandou os programas Disque Record (1998), Cidade Alerta, Leão Livre, Quarta Total (1999) e o Domingo Show (2001).

Da Record, Gilberto pulou para a Band, onde apresentou o Sabadaço (2002), o Boa Noite Brasil (2003) e o A Grande Chance (2007). De lá, foi para a RedeTV!, onde comandou o Sábado Total (2012).

Em 2015, Gilberto criou a Leão TV, atração para internet em que ele mesmo apresenta reportagens de temas variados.

Burburinho nas redes sociais

A participação de Gilberto Barros em Pega Pega foi muito comentada nas redes sociais. Muita gente lembrou os jargões usados pelo apresentador nos programas que comandou, e  os elogios foram unanimidade:

Gilberto Barros grava participação especial em Pega Pega – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Pega Pega.