A Força do Querer

Mocinha ou vilã? Isis Valverde fala sobre Ritinha: “Ela tem essa incógnita”

Isis Valverde na pele da sereia Ritinha - Foto: TV Globo Na pele de Ritinha, Isis Valverde vem literalmente roubando as cenas na novela A Força do Querer.

Isis Valverde na pele da sereia Ritinha - Foto: TV Globo
Isis Valverde na pele da sereia Ritinha - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 05/07/2017, às 14h20

Na pele de Ritinha,Isis Valverde vem literalmente roubando as cenas na novela A Força do Querer.

Impulsiva e misteriosa, a personagem logo chamou a atenção da atriz por não carregar os rótulos de mocinha ou vilã.

Em entrevista ao Gshow, Isis Valverde comentou o jeitão muitas vezes egocêntrico e egoísta da “sereia”, e revelou que entende a postura da personagem, apesar de não concordar com algumas de suas atitudes:

“Eu não compactuo com muita coisa que ela faz. É um personagem que, desde o início da novela, eu venho falando que é a força da natureza. Quando ela tem aquelas atitudes, ela não pensa muito na sua reação. Ela não se trai, não trai o desejo, o querer dela”, explicou Isis.

Ao falar sobre a construção do personagem, a atriz revelou que trabalha em cima da possibilidade de ela ser mesmo uma sereia.

“Então em cima do ‘ser sereia’, é totalmente normal ela ser egocêntrica, egoísta às vezes. O que você vê na tela sempre deixa a dúvida no ar, porque você não sabe qual é o próximo passo dela. É um personagem que você pode esperar de tudo”, opinou.

Na linha tênue entre ser vilã e mocinha, a seria, segundo a atriz, carrega esse mistério: “A Ritinha tem essa incógnita, esse mistério, essa coisa que as sereias têm. Esse fascínio, esse mistério que ‘é boazinha e não é’. Aquele ser lindo que vem cantando e, de repente, a morte vem em seguida”, disse.

Por fim, Isis elogiou a condução de Glória Perez na hora de destacar a personagem na trama: “É muito interessante o jeito como a Gloria escreve a trama e o jeito como transita e envolve as pessoas. Acaba que você não culpa a Ritinha, culpa os outros”, completou.

Diante do mistério, o CENAPOP quer saber: na sua opinião, Ritinha é vilã, ou mocinha?

Veja o resumo dos capítulos desta semana de A Força do Querer.