A Força do Querer

Sereia em A Força do Querer, Isis Valverde diz que frio a apavora: “Quase choro”

Isis Valverde na pele da sereia Ritinha - Foto: TV Globo Intérprete da sereia Ritinha de A Força do Querer, Isis Valverde vem roubando a cena na novela das nove

Isis Valverde na pele da sereia Ritinha - Foto: TV Globo
Isis Valverde na pele da sereia Ritinha - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 26/06/2017, às 12h28

Intérprete da sereia Ritinha de A Força do Querer, Isis Valverde vem roubando a cena na novela das nove da TV Globo.

Para construir a personagem, a atriz passou por um complicado treinamento de mergulho em apneia.

Após meses recebendo ajuda profissional, a atriz contou que aprendeu tudo o que podia para dar mais realismo à personagem, mas que ainda há um fator que a apavora: o frio.

À colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo desta segunda-feira (26/06), a atriz diz que encarar o frio na água é algo que a “apavora” e que “quase a faz chorar”:

“Fiquei muito apreensiva de não conseguir [aprender as técnicas de mergulho]. Mas havia uma equipe ao meu lado que não largou o osso e me ensinou tudo. Hoje, minha guerra é contra o frio. É o que mais atrapalha o desempenho. Esta é a única hora em que você vai me ver quase chorando. Acho bem difícil lidar com o frio. Ele me apavora”, revelou.

À publicação, Isis também comentou o fato de a obra de Glória Perez dar bastante destaque para personagens femininas:

“Eu não me lembro de ter visto uma obra tão calcada em figuras femininas poderosas e fortes. Fico feliz de ver as mulheres tendo voz na TV aberta. Sempre levantei essa bandeira e as pessoas achavam que eu nunca seria ouvida e respeitada. Desde a infância, quando minha mãe disse que tinha pena por eu ter nascido mulher, fiquei com essa questão em mente. Não estou falando que temos que ser melhores. É preciso igualdade e respeito. Estamos cansadas de ser subjugadas”, contou.

Ao falar sobre a chegada dos 30 anos, a atriz disse que sente que está no auge em todos os sentidos:

“É o auge da mulher. É muito evidente como ficamos seguras do nosso corpo, do sexo e dos nossos desejos. Começamos a pensar em casamento e em construir uma família. A vontade de ser mãe grita. Acho que é uma idade para quebrar correntes e deixar de lado caminhos que não queremos mais”, completou.

Veja mais notícias de famosos.