A Força do Querer

Juliana Paes revela o segredo para chorar muito nas cenas de “A Força do Querer”

Bibi (Juliana Paes) chorou litros após a prisão de Rubinho (Emílio Dantas) - Foto: TV Globo Juliana Paes chorou tudo o que podia no capítulo desta terça-feira

Bibi (Juliana Paes) chorou litros após a prisão de Rubinho (Emílio Dantas) - Foto: TV Globo
Bibi (Juliana Paes) chorou litros após a prisão de Rubinho (Emílio Dantas) - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 07/06/2017, às 13h40 - Atualizado às 13h42

Juliana Paes chorou tudo o que podia no capítulo desta terça-feira (06/06) de A Força do Querer.

Após ver o marido, Rubinho (Emílio Dantas), ser preso acusado de tráfico de drogas, a estudante de Direito entra em desespero e chora, chora muito mesmo.

A facilidade que Juliana Paes tem para chorar no set impressiona até os companheiros de profissão.

Ao Gshow, a atriz contou que não usa nenhuma tática para fazer as lágrimas escorrerem em seu rosto. À publicação, Juliana Paes contou que é o contrário da personagem na vida real:

“Por ter essa facilidade de chorar, as pessoas acham que sou muito chorona, e não sou. Meus personagens são muito mais emotivos do que eu. Acho que eu guardo para usar em cena”, disse.

Bibi (Juliana Paes) chorou litros após a prisão de Rubinho (Emílio Dantas) – Foto: TV Globo

O segredo para chorar sem motivo real, segundo a artista, é deixar a emoção fluir:

“Não consigo usar nenhuma técnica que não tome como base o material que a cena te dá. Existem facilitadores para o pico de emoção vir na hora certa. Eu ouço música, por exemplo”, explicou.

“Mas não dá para pensar na morte da mãe, pensar em coisa triste… Não dá para pensar em algo triste que esteja fora do contexto que você está vivendo ali no set”, continuou.

“Emoção vem de dentro. Você apenas vai aprimorando. Eu tento não gastar tudo no ensaio”, opinou.

Primeiro choro na TV a gente nunca esquece

Derramar lágrimas atualmente é algo fácil para Juliana Paes, mas nem sempre foi assim. A primeira cena dramática, na novela Laços de Família, tirou o sono do atriz.

“Foi a primeira vez que tomei de uma emoção genuína. Estava superpreocupada com uma cena que dizia: ‘Ritinha chora muito’. Nem dormi aquele dia. Fiquei apavorada. Era uma cena com a Marieta Severo. No primeiro olhar que ela me deu, a emoção veio. Ali, entendi tudo”, completou.

Bibi (Juliana Paes) chorou litros após a prisão de Rubinho (Emílio Dantas) – Foto: TV Globo