Os Dias Eram Assim

Bárbara Reis perdeu 13 Kg para viver torturada em “Os Dias Eram Assim”

Gustavo (Gabriel Leone) e Cátia (Bárbara Reis) -Foto: TV Globo/ Sérgio Zalis Bárbara Reis precisou encarar uma dieta radical para viver Cátia, sua personagem na

Gustavo (Gabriel Leone) e Cátia (Bárbara Reis)
Gustavo (Gabriel Leone) e Cátia (Bárbara Reis)

Redação Publicado em 19/04/2017, às 10h41 - Atualizado às 10h43

Bárbara Reis precisou encarar uma dieta radical para viver Cátia, sua personagem na supersérie Os Dias Eram Assim, exibida pela TV Globo.

Na história, o namorado dela, Gustavo (Gabriel Leone), joga uma bomba caseira na sede da construtora do empresário Arnaldo (Antonio Calloni). Para chegar até o rapaz, a polícia prende a moça, que tem apenas 19 anos, a humilha e tortura, e ainda usa ela de isca para tentar chamar a atenção do estudante.

Tudo isso acontece no auge da luta pela liberdade, em plena ditadura militar, nos anos 70.

Para conseguir a aparência mais jovem, Bárbara Reis, que tem 27 anos, precisou emagrecer 13 quilos.

Ao jornal Extra, a atriz contou que tudo o que comia era cuidadosamente pesado em uma balança.

Cátia (Barbara Reis) – Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

“No primeiro momento cortei glúten e lactose. Depois, tive um acompanhamento por 20 dias. Aí fiquei sem comer quase nada de carboidrato. Minha comida era pesada numa balança”, revelou.

À publicação, Bárbara contou que se baseou em depoimentos de mulheres que foram torturadas de verdade para compor as atitudes da personagem e passar mais veracidade nas cenas:

“Me baseei em depoimentos de mulheres que já foram torturadas. Tentei me espelhar nessas sensações. Foi uma manhã muito pesada de gravação e isso refletiu no meu dia. Mas na hora, me concentrei e foi. Não sofro antecipadamente para a cena porque eu já tinha me preparado dois meses antes. A gente já vinha se alimentando daquele processo da história. Senti o clima e me deixei levar pela emoção”, disse.

Na trama, Cátia e Gustavo acabam se separando, mas o episódio serve de combustível para a moça, que resolve se tornar jornalista para desmascarar os envolvidos na perseguição.

Bárbara e Gabriel Leone trabalharam juntos na novela Velho Chico. A parceria recente no folhetim, segundo a atriz, facilitou o entrosamento para a formação do casal.

“É bom estarmos juntos de novo. Significa que aquele grupo deu resultado. Não gravei com Gabriel daquela vez, mas fizemos preparação juntos. É mais fácil fazer par romântico com quem você conhece”, contou.