Novela

Em Novo Mundo, ex-mulher aparece e surpreende Anna e Joaquim no Palácio

Dom Pedro (Caio Castro), Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) festejam o casamento no palácio - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha Após uma bela cerimônia

Dom Pedro (Caio Castro), Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) festejam o casamento no palácio - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha
Dom Pedro (Caio Castro), Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) festejam o casamento no palácio - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Redação Publicado em 18/04/2017, às 11h13

Após uma bela cerimônia de casamento na aldeia dos Tucaré, Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) voltam para o Rio de Janeiro, animados para dar a notícia de que estão juntos a Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin).

Preocupada com Thomas (Gabriel Braga Nunes), Anna termina o noivado com o oficial e, disfarçando que já tem um plano armado, ele ameaça contar a professora uma novidade sobre a vida de Joaquim.

“Tenho medo por você. Tenho medo que esse rapaz, Joaquim, seja uma desilusão na sua vida. Pense bem, Anna. O que você sabe do passado dele?”, joga.

Anna abre seu coração para Thomas e reafirma seu amor por Joaquim. “Eu preciso dele para me sentir viva. Eu percebi isso no instante em que nos reencontramos”, diz ela.

Logo depois do encontro, Thomas envia uma carta para Elvira (Ingrid Guimarães) com a ajuda de Nívea (Viétia Zangrandi) e comemora, deixando a empregada sem entender nada.

Enquanto isso, no Palácio da Quinta da Boa Vista, Dom Pedro, Leopoldina, Anna e Joaquim celebram a união do casal e o lançamento do livro que a professora escreveu, uma promessa de Dom Pedro.

O que eles não imaginam é que a comemoração vai durar pouco. Com tudo planejado, Elvira surpreende a todos com Quinzinho (Theo Lopes) nos braços e se apresenta como esposa de Joaquim, para desespero do rapaz.

“Meu amor, até que enfim te encontrei. Ai, Joaquim. Como sofri. Não fazes ideia! Meu amor, meu marido! Estás vivo!”. Ainda surpresa com a invasão de Elvira, Anna não acredita no que ouve. “Marido?!”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (18/04).

Elvira (Ingrid Guimarães) invade o salão com Quinzinho (Theo Lopes), chamando por Joaquim (Chay Suede). Anna (Isabelle Drummond) não entende nada – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha