FAMOSOS

“Não existe lesão aparente”, diz delegada que investiga suposta agressão de Victor

Victor Chaves e a esposa, Poliana Bagatini - Foto: Caio Duran/ CDC Shows Encarregada de investigar a denúncia de agressão envolvendo o cantor Victor Chaves, a

Victor Chaves e a esposa, Poliana Bagatini - Foto: Caio Duran/ CDC Shows
Victor Chaves e a esposa, Poliana Bagatini - Foto: Caio Duran/ CDC Shows

Redação Publicado em 13/03/2017, às 16h48 - Atualizado às 17h30

Encarregada de investigar a denúncia de agressão envolvendo o cantor Victor Chaves, a delegada Danúbia Quadros, da Polícia Civil de Minas Gerais, reuniu a impressa, na tarde desta segunda-feira (13/03), para falar sobre o caso.

O sertanejo foi denunciado por agressão pela mulher, Poliana Bagatini, que está grávida do segundo filho do casal.

Em um trecho da coletiva, publicado pelo site Ego, Danúbia contou que o inquérito ainda não foi concluído, mas adiantou que o exame de corpo de delito não apontou lesões em Poliana.

Victor Chaves prestou depoimento neste domingo (12/03) – Foto: TV Globo

“Não existe lesão aparente na Poliana, de acordo com o laudo do IML. O exame de corpo de delito para lesão corporal deu negativo”, disse ela, na sede da Divisão de Polícia Especializada da Mulher, do Idoso e do Deficiente (Demid), de Belo Horizonte.

De acordo com a delegada, o resultado do exame ainda não pode ser considerado conclusivo: “Lesão corporal e agressão/vias de fato são coisas diferentes”, disse Danúbia, explicando “vias de fato constituem as agressões que não deixam marcas na vítima. Agora, ele [Victor Chaves] está sendo investigado por vias de fato”

O CENAPOP procurou a assessoria de imprensa de Victor, que informou que o “cantor está aguardando a conclusão do inquérito”.

Victor prestou depoimento neste domingo

Victor Chaves, a mãe, Marisa Chaves, e a irmã, Paula Chaves, prestaram depoimento sobre o caso neste domingo (12/03). Acompanhados do advogado da família, eles deram suas versões do caso isoladamente. Chegaram às 19h e saíram de lá às 23h.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os três estavam calmos: “Estavam tranquilos”.

Câmeras de segurança estão sendo usadas na investigação

Com a primeira parte do inquérito em andamento, a polícia espera agora mais um laudo técnico; o da análise das câmeras de segurança do edifício onde teria acontecido a suposta agressão.

A delegada Danúbia Quadros deu mais detalhes do que pode ter motivado a briga do casal. Segundo ela, Victor levou a filha do casal para a casa da mãe, que mora no andar de baixo do casal, no mesmo prédio, e desceu até a casa da sogra para tirar satisfação com o marido.

Lá, Poliana teria ficado alterada e quebrado alguns objetos. “Em seu depoimento, Victor disse novamente que não agrediu a esposa grávida”, disse a delegada.

Poliana fez o B.O. contra Victor no dia 24 de fevereiro de 2017. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito. Segundo Danúbia, a conclusão não está longe de acontecer: “As imagens já foram assistidas, falta agora a elaboração do laudo”, disse.

Nunca agredi ninguém na minha vida

Após a denúncia de agressão, Victor foi entrevistado pelo Fantástico, e falou sobre o caso brevemente.

“A única coisa que posso dizer é que minha família é meu bem maior. Toda minha postura foi sempre de preservar família. Jamais agredi alguém na minha vida, muito menos minha esposa, que está grávida do João. Vou lidar com isso em recolhimento com minha família”, disse.

“Qualquer coisa que eu falar, eu exponho minha família. Nunca agredi ninguém na minha vida. Não tem o que dizer, não tem nem o que explicar”, completou.

Após a declaração, Victor viajou com a mulher e a filha, Maria Vitória.

Poliana escreveu uma carta aberta negando a agressão

No mesmo dia em que Victor falou ao Fantástico, Poliana publicou, em sua página no Instagram, uma carta aberta ao público em que nega ter sido agredida pelo marido.

“Vitor não me machucou e nunca me machucaria e, para comprovar, a inexistência de qualquer lesão, resolvi fazer a perícia no IML. Apesar do transtorno que toda a repercussão nos causou, meu bebê e eu estamos em pleno estado de saúde”, diz um trecho da carta.

Léo Chaves falou sobre a acusação

Pouco tempo depois da notícia da suposta agressão vir à tona, Léo Chaves, o irmão de Victor, usou seu Instagram para se manifestar:

“Qualquer ser humano em situações emocionais adversas está sujeito a atitudes precipitadas e inconsequentes. Ainda mais estando grávida. Poliana tem grandes qualidades e diante de tudo, ofereço minha compreensão e respeito.

Ciente do impacto do ocorrido e dos reflexos, sinto muito. No entanto me posiciono com apoio aos dois e sem julgamentos. São pais de uma linda criança, que espera seu irmão nascer. A vida é assim, propõe pódio e derrotas, é preciso saber lidar com ambos.

Desde o inicio estive firme com minhas conclusões sobre o ocorrido, e sabia que a verdade viria à tona. Estive de mãos dadas com meu irmão o tempo todo e assim seguirei! Que esse episódio possa ser aproveitado como experiência e aprendizado para todos.

A sociedade vive um caos emocional e pessoas de bem cometem atos sem a mínima consciência, simplesmente por não estarem conectadas consigo mesmas. É fato que damos os maiores passos diante das crises. Que assim seja. O que temos pra hoje é construir o agora da melhor forma.Vamos em frente meu irmão.”