Novela

Em Velho Chico, Afrânio se livra da peruca e decide pôr fim à sua vida

Afrânio trava batalha de identidade e decide por fim à propria vida - Foto: TV Globo Vai ao ar nesta terça-feira (27/9), em Velho Chico, a cena em que Afrânio

Afrânio trava batalha de identidade e decide por fim à propria vida - Foto: TV Globo
Afrânio trava batalha de identidade e decide por fim à propria vida - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 27/09/2016, às 12h23

Vai ao ar nesta terça-feira (27/9), em Velho Chico, a cena em que Afrânio (Antonio Fagundes) se joga no Rio São Francisco para tentar encontrar o filho Martim (Lee Taylor).

Ao avistar o Gaiola Encantado, embarcação fantasma que carrega as almas dos ribeirinhos, ele pensa ter escutado a voz de seu filho, e se atira nas águas do rio para tentar achá-lo.

“Vou encontrar um atalho… Um caminho… Eu tô ouvindo a voz dele… Tô ouvindo a voz de Martim chamar por mim!”, diz ele para Cícero (Marcos Palmeira).

Desesperado para encontrá-lo, ele se livra da peruca, item considerado um marco de sua transformação em Saruê, quando assumiu as terras de seu pai e se afastou de sua família.

Após se jogar nas águas, ele continua seguindo seu faro para encontrar Martim. Vivendo um conflito de identidade, ele começa a falar consigo mesmo: “Maldito Saruê! Cadê meu filho! O que você fez com ele?! Martim!!! Cadê você!?! Apareça!”, grita ele.

Cansado, Afrânio aponta uma arma para a própria cabeça e diz: “Você vai morrer, Saruê! Você precisa morrer!!!”.

Gaiola Encantada é uma embarcação fantasma que carrega as almas dos ribeirinhos – Foto: TV Globo

Martim navega pelo Gaiola Encantada – Foto: TV Globo