À Flor da Pele

Transexualidade será tema principal de À Flor da Pele, nova novela de Gloria Perez

Gloria Perez fala sobre À Flor da Pele, sua próxima novela na TV Globo - Foto: Reprodução/ Facebook À Flor da Pele, próxima novela de Gloria Perez para a TV

Gloria Perez fala sobre À Flor da Pele, sua próxima novela na TV Globo - Foto: Reprodução/ Facebook
Gloria Perez fala sobre À Flor da Pele, sua próxima novela na TV Globo - Foto: Reprodução/ Facebook

Redação Publicado em 20/09/2016, às 18h56 - Atualizado às 18h57

À Flor da Pele, próxima novela de Gloria Perez para a TV Globo, terá a transexualidade como tema principal.

A informação foi confirmada pela autora na tarde desta terça-feira (20/9), durante uma apresentação no auditório do CAP 1.0, posto de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro onde ocorrem as aulas do Projeto Damas — que oferece cursos de qualificação profissional e reinserção social para travestis e transexuais.

Com estreia prevista para 2017, a novela deverá popularizar assuntos e problemas vividos pelos transexuais.

“É legal que vocês estejam preparadas porque quando essa novela estrear, vocês serão procuradas. Haverá uma escuta muito grande para todo tipo de problema que até agora não se deu muita importância”, disse a autora.

“Infelizmente é isso, a gente vive num país em que uma novela pode fazer mais do que uma mobilização organizada”, continuou.

Transformação de mulher para homem na telinha

Durante o bate-papo, a novelista explicou que resolveu escolher uma mulher (a atriz Caroline Duarte) para o papel de transexual.

“Eu farei um trans homem, muita gente não estava sabendo disso, achavam que seria um homem virando mulher. Por isso acho que ficará mais fácil para o público colocar uma mulher, que se incomoda com seu corpo, que odeia seus peitos crescendo, e que quer ser homem”, explicou.

“Se eu colocasse um trans já formado, ele teria barba, já aceitaria seu corpo, e não passaria realmente esse sofrimento de não se identificar com o corpo. A garota da trama vai ter que se descobrir”, continuou Glória.

A autora revelou ainda que mostrará a história da protagonista desde o berço. Ela será a filha de uma socialite descerebrada que sempre sonhou em transformar a filha em princesa.