CINEMA

Disney está trabalhando em filme live action de A Pequena Sereia

A Pequena Sereia deve ganhar uma versão para o cinema - Foto: Reprodução A Walt Disney está fazendo um ótimo trabalho na hora de adaptar seus desenhos clássicos

A Pequena Sereia deve ganhar uma versão para o cinema - Foto: Reprodução
A Pequena Sereia deve ganhar uma versão para o cinema - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 25/05/2016, às 17h13 - Atualizado às 17h25

A Walt Disney está fazendo um ótimo trabalho na hora de adaptar seus desenhos clássicos para os cinemas. Após muitos sucessos na telona — Mogli: O Menino Lobo é o mais recente, já acumulou um ganho de US$ 890 milhões em bilheteria no mundo inteiro —, chegou a vez de A Pequena Sereia ganhar uma “versão de carne e osso”.

Segundo noticiou o site Deadline, executivos da Disney estão trabalhando no momento nos estágios iniciais do filme. De acordo com a publicação, os “chefes de produção estão avaliando a ideia para então decidir se seguem em frente, ou não, com o projeto”. Esse “estágio inicial” inclui reuniões com grandes estúdios parceiros e produtores de peso.

Outros dois estúdios estão adaptando o conto clássico de Hans Christian Andersen para o cinema. A Universal Pictures está trabalhando em uma adaptação sombria da história (estrelada por Chloë Grace Moretz) e há ainda um filme com Shirley MacLaine baseado na mesma história que será “voltado para a família”.

Se a recepção do teaser trailer de A Bela e a Fera for usado como parâmetro, é certeza que esse filme sai do papel. Lançado no início da semana, o vídeo oficial (em inglês) já acumula mais de 92 milhões de visualizações. Isso é mais do que conseguiu Star Wars: O Despertar da Força e Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: A Era de Ultron.