FAMOSOS

Luisa Mell critica Deborah Secco por declarações sobre dieta durante a gravidez

Luisa Mell critica Deborah Secco - Foto: Reprodução/Instagram Luisa Mell fez duras críticas às declarações que Deborah Secco deu para a revista Glamour sobre a

Luisa Mell critica Deborah Secco - Foto: Reprodução/Instagram
Luisa Mell critica Deborah Secco - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 03/05/2016, às 13h18 - Atualizado às 14h21

Luisa Mell fez duras críticas às declarações que Deborah Secco deu para a revista Glamour sobre a dieta do jejum que adotou durante sua gravidez, que consistia em ficar até 23h sem comer. Em sua página no Instagram, na manhã desta terça-feira (3), a defensora dos animais publicou a imagem de parte da entrevista da atriz e escreveu um texto sobre o assunto.

“Sou uma pessoa que não consigo me calar diante de barbaridades como esta! Deborah Secco é uma grande atriz, mas suas declarações sobre boa forma durante a gravidez e pós-parto tem me deixado horrorizada e preocupada. Evidente que, em um país como o nosso, muitas vezes as celebridades são mais ouvidas do que médicos. Não há dúvidas que Deborah, por ser linda e famosa, influenciará muitas grávidas e mamães com suas declarações imprudentes. Pelo amor de Deus, jejum na gravidez??? A alimentação correta da gestante é fundamental para o desenvolvimento da criança. Várias doenças tem ligação direta com a má alimentação da gestante”, escreveu Luisa em sua página na rede social.

As críticas não pararam por aí: “Há pouco tempo, Deborah também declarou que voltou a ginástica pesada apenas 28 dias depois do parto! Não respeitando nem a quarentena!!! Socorro! Fico imaginando quantas mulheres não farão esta loucura porque leram que a Deborah fez e logo estava magra. Amigos, ginástica pós-parto, se não for feita com cuidado e orientação, pode causar problemas de saúde sérios, como incontinência urinária. Futuras mamães, por favor, procurem médicos e nutricionistas sérios para ajudarem na dieta durante e depois da gestação. É possível sim não engordar muito durante a gravidez e recuperar a boa forma sem dietas malucas que podem prejudicar a saúde da mamãe e do bebê”.

Deborah Secco com a filha, Maria Flor, na capa da Glamour – Foto: Isabel Garcia/Glamour

Em entrevista publicada na edição de maio da revista, a atriz contou qual dieta adotou durante e depois da gravidez: “Chama-se jejum intermitente, uma dieta low carb e high fat. Foi prescrita pela minha nutricionista, a Fernanda Muller, quando eu estava com seis meses de gravidez. Já tinha engordado 19kg e precisava de uma dieta sem restrição calórica. Então, eu basicamente podia comer até ficar saciada”.

Ela ainda contou mais detalhes: “Você só pode comer quando tem fome. Essa é a regra número um. Tem que se perguntar: ‘Eu comeria a pior comida do mundo agora?’ […] Tudo o que é bicho (carne, frango, peixe) e planta está liberado. Eu como bacon todos os dias, por exemplo. Pode comer queijo e ovos. Quando estou com muita fome, com vontade de comer pizza, por exemplo, eu como brócolis, queijo e bacon. Depois disso, duvido que alguém tenha vontade de comer mais alguma coisa. A gordura e a proteína saciam por muito mais tempo”.

Também citou os intervalos que costumava ter entre uma e outra refeição: “Quando eu chegava no estágio de fome, comia seis bifes com queijo, quatro ovos, bacon… daí só sentia fome 10 horas depois. Quanto mais gordura, mais tempo entre as refeições. Quando quis secar, cheguei a comer de 23 em 23 horas! É possível”.

Deborah deu à luz Maria Flor no início de início de dezembro de 2015 e pouco tempo depois já estava exibindo seu corpo em forma nas redes sociais.