Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Professor Girafales está com problemas financeiros e de saúde

Rubén Aguirre ( Reprodução Facebook) O ator Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales no seriado "Chaves", divulgou uma carta em que reivindica assistência

Rubén Aguirre ( Reprodução Facebook)
Rubén Aguirre ( Reprodução Facebook)

Fabiano de Abreu Publicado em 17/06/2015, às 21h26 - Atualizado às 21h36

O ator Rubén Aguirre, o eterno Professor Girafales no seriado “Chaves”, divulgou uma carta em que reivindica assistência médica da Associação Nacional de Atores do México (ANDA). Aos 81 anos, ele diz ter “sérios problemas de saúde”. O texto intitulado “E agora, quem poderá me defender?” (referência a frase mais famosa do personagem Chapolin) foi publicado em redes sociais na segunda-feira (15).

Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico”, implora.

Em entrevista ao jornal “El Universal”, o secretário da instituição, o ator Felipe Nájera ( o Pascoal de Rebelde), informou que as providências cabíveis para ajudar Rubén já estão sendo tomadas e frisou que ele já foi ajudado no passado.