Música

Samba do Chapéu comemora 6 anos com Xande de Pilares na Lapa

Foto: Divulgação No dia 11 de abril, o Samba do Chapéu vai comemorar 6 anos de estrada com a participação especial de Xande de Pilares. O show acontecerá na

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fabiano de Abreu Publicado em 03/04/2015, às 13h32

No dia 11 de abril, o Samba do Chapéu vai comemorar 6 anos de estrada com a participação especial de Xande de Pilares. O show acontecerá na Lapa, no Paiol 08, antiga Parada da Lapa, a partir das 18h e contemplará as principais raízes culturais e musicais do Brasil, como samba de roda, jongo, maculelê e capoeira.

Formado por parentes e amigos, o Samba do Chapéu vai além de um grupo musical. É uma manifestação cultural que nasceu em 2009 na Zona Norte do Rio de Janeiro através de encontros alegres e festivos em aniversários, casamentos e outros eventos. Formado por Bernardo Pedro, Eduardo Pedro, Elói Araújo, Rafael Ferreira, Ricardo Moraes e Victor Hugo, o Samba do Chapéu tem o objetivo de disseminar a cultura musical brasileira com muita alegria e diversidade.

O grupo já se apresentou em várias casas de show e para diversos públicos, sempre com a participação de artistas renomados do cenário musical brasileiro, como Monarco, Dudu Nobre, Leandro Sapucahy, Pretinho da Serrinha e Marcelinho Moreira. No repertório, músicas de João Nogueira, Luiz Carlos da Vila, Arlindo Cruz, Cartola e muitos outros são interpretadas por diferentes integrantes do grupo numa tradicional roda de partido alto.

Serviço:
Data: Sábado, 11 de abril de 2015
Horário: 18h
Local: Paiol 08 (antiga Parada da Lapa) – Rua dos Arcos, 24 – Lapa / RJ
Mais informações: contato@sambadochapeu.com.br / www.facebook.com/sambadochapeu