FAMOSOS

Professor Girafales critica Dona Florinda

O ator que interpretou o personagem disse a viúva de Bolaños causava a separação do elenco Professor Girafales e Dona Florinda - Foto: Reprodução O intérprete

Professor Girafales e Dona Florinda - Foto: Reprodução
Professor Girafales e Dona Florinda - Foto: Reprodução

Fabiano de Abreu Publicado em 10/02/2015, às 14h38 - Atualizado às 14h39

O ator que interpretou o personagem disse a viúva de Bolaños causava a separação do elenco

 

Professor Girafales e Dona Florinda – Foto: Reprodução

 

O intérprete do Professor Girafales do seriado ‘Chaves’, Rubén Aguirre, lançou no México sua autobiografia aos 80 anos

Num trecho da obra, o ator critica Florinda Meza, a Dona Florinda, e diz que a colega prejudicou Roberto Bolaños, o Chaves, e também causou a divisão do elenco da série.

“Falar mal dela [Florinda Meza] na frente de Roberto significava perder a amizade dele e perder tudo. Agora posso dizer que ele a endeusava”, escreveu Rubén, pronunciando-se sobre o assunto pela primeira vez.

Se diante das câmeras seu personagem era apaixonado pela Dona Florinda, nos bastidores a atriz era pivô de polêmicas que não passavam despercebidas por Aguirre. “Creio que Roberto nunca se deu conta de que esta situação separava o grupo porque estava ofuscado”, opinou.

O livro, batizado de “Depois da Senhora”,  um dos famosos bordões de Girafales -, ainda não possui previsão de ser lançado no Brasil.

Ele não é o primeiro integrante do elenco a criticar a viúva de Chaves. Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha da série Chaves, revelou, durante uma entrevista para um programa de TV peruano, que Florinda se relacionou com Bolaños, o e Carlos Villagrán, o Quico, quando eles ainda eram casados com suas respectivas mulheres na época..