Império

Império: Homofobia coloca em risco noivado de Maria Clara e Enrico

Maria Clara (Andreia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes): noivado estremecido. Crédito: Reprodução/TV Globo O noivado de Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara

Redação Publicado em 09/09/2014, às 20h03

O noivado de Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara (Andreia Horta) vai estremecer depois que o chef tiver uma reação homofóbica ao saber que o pai tem um relacionamento gay extraconjugal com Leonardo (Klebber Toledo). A cena vai ao ar no dia 23 de setembro, informou a colunista Regina Rito, do jornal O Dia.

“Se põe no meu lugar! De repente, descobre que seu pai é gay e sua mãe aplaude e defende”, dirá Enrico. “Pior são os meus pais [José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral), que vivem um casamento de fachada”, rebaterá ela.

A briga vai ficar ainda mais feia quando Clara disser que o importante é a aprovação da situação por Beatriz (Suzy Rêgo). “Pensa no seu pai. Ele sempre esteve do seu lado, e nem se fosse um bandido…”, dirá Maria Clara, que acrescenta que tem orgulho da família dele . “Ele é bandido, mascarado, que jogou nossa família no esgoto! É um veado!”, detona Enrico.

“Você parece um homem das cavernas, reacionário. Não passa de um homofóbico!”, gritará Maria Clara. “Se é isso, não vejo o motivo de você ainda estar comigo. Vou embora. Ele não é meu pai! Um gay ser pai de alguém?!”, rebaterá o noivo. “Pensei que você fosse uma pessoa mais generosa, inteligente”, dirá a filha de Alfredo, e irá irritá-lo mais ainda: “Pensou errado. E, se me quer de verdade, faz aí o que me mandou fazer com meu pai: me aceita do jeito que eu sou!”, responderá ele, batendo a porta na cara dela.

Ao chegar em casa, Clara vai desabafar com o pai, José Alfredo, sobre a discussão. “É como se o homem que amei esses anos todos desaparecesse como uma nuvem de fumaça. Depois de tudo o que ouvi, estou na dúvida se ele é o homem com quem pretendia passar o resto da minha vida. Parece que alguma coisa se quebrou dentro de mim, em mil pedaços. Tenho a sensação de que não o amo mais”, dirá ela.

O fim do noivado deve dar espaço para o romance dela com Vicente (Rafael Cardoso). Além, claro, da formação do triângulo com a irmã/prima Cristina (Leandra Leal), já que a filha de Eliane (Malu Galli) terminará com Fernando (Erom Cordeiro) para ficar com o cozinheiro.