Império

Império: Enrico vai apanhar de Beatriz e sair de casa

O chef Enrico (Joaquim Lopes) em Império. Crédito: Reprodução/TV Globo Depois que descobrir a homossexualidade do pai, Enrico (Joaquim Lopes) vai ficar furioso

Redação Publicado em 08/09/2014, às 16h07 - Atualizado às 16h10

Depois que descobrir a homossexualidade do pai, Enrico (Joaquim Lopes) vai ficar furioso e decidir que não quer mais que o cerimonialista organize seu casamento com Maria Clara (Andreia Horta). Ao confrontá-lo, o chef começará a desconfiar que nem mesmo é filho dele e vai partir para cima da mãe Beatriz (Suzy Rêgo).

Tudo começará quando ele chegar em casa após ver a foto no blog de Téo Pereira (Paulo Betti). Revoltado, ele pergunta logo a Claudio (José Mayer) se toda “aquela história” procede. “Então é mesmo verdade! É verdade! O que acabou de dizer é que… Você… Logo você? O meu pai! A pessoa que eu mais amava neste mundo”, dirá ele.

Acuado, o pai não mentirá e deixará Enrico ainda mais irritado. “Você não entende? Será que está todo mundo louco? Ninguém vê que… Claro que mudou alguma coisa! Mudou, sim, porque acabei de descobrir… Como é que pode? Eu já não sei mais o que… Você! Você é uma… uma coisa! Uma coisa… que eu detesto! Você é… Não posso nem pronunciar esta palavra!”, dirá com nojo.

Após confrontar o pai, ele ficará chocado ao descobrir que Beatriz sempre soube de suas preferências. “Isso é nojento! Você tá me dizendo que tinha conhecimento da vida secreta do meu pai, sabia que ele saía com outros homens, e mesmo assim. O que você viveram esses anos todos foi uma farsa!”, falará. “E para de me chamar de filho! Será que sou mesmo? Levando em conta que ele tinha outras preferências, que não passavam por você, me diz: será que sou mesmo filho dele?”, dirá para a mãe e levará uma bofetada.

“Vocês dois se merecem, não tenho dúvidas, mas eu não quero participar dessa situação horrorosa… Nunca mais boto os pés nessa casa!”, comentará.

Depois disso o chef vai se mudar para um hotel e não atenderá as ligações de ninguém da família. A situação vai balançar, inclusive, seu noivado com Maria Clara.